Podcast discute desafios e propostas para acelerar a restauração: a consolidação dos PRAs e PRADAs

jan 31, 2022 | Notícias

Está disponível um novo episódio do podcast Diálogos Florestais no Spotify. O primeiro programa do ano traz a discussão dos desafios e as propostas para ampliar a consolidar os Programas de Regularização Ambiental, conhecidos como PRAs, e os respectivos Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs).

O episódio traz um balançoda série de webinars realizadas em 2021 pelo Diálogo Florestal, SOS Mata Atlântica eAliança pela Restauração na Amazônia com apoio do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica,  Observatório do Código Florestal e Frente Parlamentar Ambientalista. Os encontros virtuais expuseram a realidade brasileira sobre o assunto e mostraram como os Programas de Regularização Ambiental vêm sendo executados em diferentes regiões do país. 

Participam deste programa Maria Otávia Crepaldi, coordenadora do Programa Neotropical Brasileiro na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, representante do Pacto pela restauração da Mata Atlântica; a pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental, Joice Nunes Ferreira, representando a Aliança pela Restauração na Amazônia; Roberta Del Guidice, advogada e secretária-executiva do Observatório do Código Florestal; e a secretária-executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues. A gravação foi realizada durante o Encontro Nacional do Diálogo Florestal realizado em novembro de 2021. O vídeo com a íntegra do debate pode ser visto aqui.

Para ouvir este e os outros podcasts do Diálogo Florestal acesse aqui

Autora: Juliane Ferreira