Primeira reunião itinerante do Fórum Florestal Mineiro foi em Martinho Campos

por | out 20, 2010 | Fórum Florestal Mineiro

A primeira reunião itinerante do Fórum Florestal Mineiro foi realizada no dia 10 de setembro de 2010, em Martinho Campos, e contou com participação de 16 pessoas.

O planejamento do workshop sobre boas práticas foi o principal objetivo do encontro. O evento foi agendado para 26 de novembro de 2010 e será uma oportunidade para os membros do Fórum compartilharem as boas práticas nas áreas de educação ambiental para o público interno e externo, ações para conservação e manutenção da biodiversidade, monitoramento de quantidade e qualidade de água e destinação de resíduos, com demonstração de indicadores de sustentabilidade.

A expectativa é que sejam identificadas ações que possam ser adotadas por todas as empresas componentes do Fórum.

Nesse encontro, foram apresentados resultados do VII Encontro do Diálogo Florestal, realizado em Itu, no mês agosto e gestão ambiental da Arcelor Mittal Bioenergia.

Ao final da reunião, o grupo visitou a área de plantio e o viveiro da empresa, onde foram mostradas tecnologias adotadas para redução do consumo de água na produção de mudas de eucalipto, apresentação de área degradada que está sendo recuperada e formação de corredores ecológicos.