Série de webinars do Diálogo Florestal chega ao Rio Grande do Sul

jun 4, 2021 | Notícias

PRA no RS

Encontro será oportunidade para avaliar avanços na regulamentação do Programa de Regularização Ambiental.

Dia 8 de junho, terça-feira, será a vez de debater o cenário do Estado do Rio Grande do Sul quanto ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e os Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs). O evento faz parte da série lançada pelo Diálogo Florestal e os Fóruns Florestais Regionais que está percorrendo – no formato virtual – diversos Estados brasileiros para discussão dessa temática. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do Diálogo das 15h às 17h.

O Estado, que ainda não regulamentou o PRA, conta com um grupo de trabalho que tem por objetivo propor uma redação para o decreto que regulamente o tema. O webinar irá atualizar o status de elaboração e implementação do PRA e dos PRADAS no Estado, avaliar as principais oportunidades e desafios para implementação e avanços possíveis dentro da realidade estadual.

Com moderação da secretária executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues, o encontro terá as participações de Rafaelo Balbinot, representando a Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Lisiane Becker, coordenadora-presidente do Instituto Mira-Serra, Gerhard Overbeck, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e de Giovana Rossato Santi da FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental do RS representando Luiz Henrique Viana, Secretário Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS.

O evento é realizado em parceria com a SOS Mata Atlântica e Aliança pela Restauração na Amazônia, com o apoio da Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e do Observatório do Código Florestal.

 
Serviço

Seminários Programas de Regularização Ambiental (PRAs) e Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs)
Webinar #5: Rio Grande do Sul
Dia: 08 de junho
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: youtube.com/dialogoflorestal

 

Inscreva-se aqui para receber em seu e-mail mais informações sobre esta série e outros eventos do Diálogo Florestal.