Veracel Celulose passa a integrar o Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal
A Veracel Celulose, nas pessoas de Luiz Tapia e Virgínia Londe de Camargos, passa a integrar o Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal a partir de janeiro deste ano no lugar da Stora Enso, então representada por Carem Zanardo. De acordo com o previsto no regimento interno do Diálogo Florestal, anualmente uma nova empresa entra no Conselho de Coordenação substituindo a empresa que há mais tempo ocupa uma vaga ou que deseje disponibilizar sua vaga.
A Veracel tem uma longa história de apoio às atividades do Diálogo Florestal no Brasil e atualmente também integra o Fórum Florestal da Bahia.
O Conselho de Coordenação agora passa a ter a seguinte composição:
- Sociedade Civil Amda, Apremavi, Conservação Internacional, Instituto BVRio e WWF Brasil;
- Empresas CMPC Celulose Riograndense, Cenibra, Klabin, Suzano e Veracel.
Agradecemos a Stora Enso pela valiosa contribuição ao Diálogo Florestal no Brasil enquanto Conselho de Coordenação e agradecemos o apoio contínuo à iniciativa. Internacionalmente, a Stora Enso é membro do Steering Committee do The Forests Dialogue na pessoa de Antti Marjokorpi.
Sobre o Diálogo Florestal
O Diálogo Florestal é uma iniciativa pioneira e independente que há 15 anos facilita a interação entre representantes de empresas do setor de base florestal, organizações ambientalistas, movimentos sociais e instituições de ensino e pesquisa destinada a implementar uma nova maneira de dialogar entre estes setores historicamente antagônicos. Com mais de 100 participantes no Brasil, visa promover ações efetivas associadas à produção florestal, ampliar a escala dos esforços de conservação e restauração do meio ambiente, gerando benefícios para os participantes do Diálogo e para a sociedade em geral. Sua criação foi inspirada no The Forests Dialogue, onde hoje integra o Steering Committee.
Autora: Fernanda Rodrigues.
Parabéns pela indicação e posse da Veracel Papel e Celulose para o Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal Nacional… mas ainda acho que falta um representante da Sociedade Civil e Associações… pois ainda temos problemas racionais que não conseguimos alinhar…e solucionar.
Oi Almir, obrigada por seu comentário. Este ano teremos eleição para vagas da sociedade civil no Conselho de Coordenação nacional, onde sociedade civil (incluindo associações) que fazem parte do Diálogo podem se candidatar. Sobre problemas existentes nos deixe saber, escreva para contato@dialogoflorestal.org.br.