Veracel Celulose passa a integrar o Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal

jan 20, 2021 | Notícias

A Veracel Celulose, nas pessoas de Luiz Tapia e Virgínia Londe de Camargos, passa a integrar o Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal a partir de janeiro deste ano no lugar da Stora Enso, então representada por Carem Zanardo. De acordo com o previsto no regimento interno do Diálogo Florestal, anualmente uma nova empresa entra no Conselho de Coordenação substituindo a empresa que há mais tempo ocupa uma vaga ou que deseje disponibilizar sua vaga.

A Veracel tem uma longa história de apoio às atividades do Diálogo Florestal no Brasil e atualmente também integra o Fórum Florestal da Bahia.

O Conselho de Coordenação agora passa a ter a seguinte composição:

  • Sociedade Civil Amda, Apremavi, Conservação Internacional, Instituto BVRio e WWF Brasil;
  • Empresas CMPC Celulose Riograndense, Cenibra, Klabin, Suzano e Veracel.

 

Agradecemos a Stora Enso pela valiosa contribuição ao Diálogo Florestal no Brasil enquanto Conselho de Coordenação e agradecemos o apoio contínuo à iniciativa. Internacionalmente, a Stora Enso é membro do Steering Committee do The Forests Dialogue na pessoa de Antti Marjokorpi.

 

Sobre o Diálogo Florestal

O Diálogo Florestal é uma iniciativa pioneira e independente que há 15 anos facilita a interação entre representantes de empresas do setor de base florestal, organizações ambientalistas, movimentos sociais e instituições de ensino e pesquisa destinada a implementar uma nova maneira de dialogar entre estes setores historicamente antagônicos. Com mais de 100 participantes no Brasil, visa promover ações efetivas associadas à produção florestal, ampliar a escala dos esforços de conservação e restauração do meio ambiente, gerando benefícios para os participantes do Diálogo e para a sociedade em geral. Sua criação foi inspirada no The Forests Dialogue, onde hoje integra o Steering Committee.

Autora: Fernanda Rodrigues.