Webinar discute implantação do Programa de Regularização Ambiental em Minas Gerais

maio 3, 2021 | Fórum Florestal Mineiro, Notícias

Evento faz parte de série promovida pelo Diálogo Florestal e Fóruns Florestais regionais sobre a implementação dos Programas de Regularização Ambiental e respectivos Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs) em nove Estados brasileiros.

A série de webinars sobre a implementação dos Programas de Regularização Ambiental (PRAs) e respectivos Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs) promovida pelo Diálogo Florestal e Fóruns Florestais regionais começa no dia 6 de maio com as discussões no Estado de Minas Gerais. O evento será realizado entre 15h e 17h com transmissão pelo canal do YouTube do Diálogo Florestal. Realizados em parceria com a SOS Mata Atlântica e Aliança pela Restauração na Amazônia, o objetivo dos seminários é promover o debate para compreender o status de elaboração/implementação do PRA e dos PRADAS nos Estados, pontos positivos e pontos de melhoria e as perspectivas de avanço.

No início do ano foi publicado o Decreto 48.127/2021 que trata da regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) no Estado de Minas Gerais, prevista na Lei Federal nº 12.651, de 25 de maio de 2012, e na Lei Estadual nº 20.922, de 16 de outubro de 2013. Com moderação da secretária executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues, o encontro de Minas Gerais irá discutir como implementá-lo e avaliar os aspectos relacionados aos PRADAs.

Para debater esses e outros aspectos, estão confirmadas as presenças da presidente da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), Adriana Maugeri, de Caroline Salomão, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Lagesa) e IPAM, e do conselheiro da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), Fernando Leite. Também participam do debate, o gerente de Recuperação Ambiental e Planejamento da Conservação de Ecossistemas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Thiago Cavanelas Gelape. Apoiam a realização do evento o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e o Observatório do Código Florestal.

 
Serviço

Seminários Programas de Regularização Ambiental (PRAs) e Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs)
Webinar #1: Minas Gerais
Dia: 6 de maio
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: youtube.com/dialogoflorestal

 

Inscreva-se aqui para receber em seu e-mail mais informações sobre esta série e outros eventos do Diálogo Florestal.