Fórum Florestal PR e SC divulga relatório anual de 2020

jan 8, 2021 | Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina, Notícias

Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina acaba de publicar o relatório de atividades com principais resultados alcançados no ano de 2020. Devido a pandemia de Covid 19, o trabalho do Fórum Florestal no último ano foi realizado de forma essencialmente online, mas contou com a participação efetiva dos seus membros e alcançou resultados significativos.

Entre as atividades destaca-se a realização do seminário virtual “Implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA) no Paraná”, que sob a moderação da Secretária Executiva do Fórum, Edilaine Dick, trouxe como debatedores a Técnica em Conservação da Natureza da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Alessandra Xavier de Oliveira; o Gerente de Restauração Ambiental do Instituto Água e Terra (IAT), Marco Scharnik; e o Presidente do Conselho Diretor da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), Álvaro Luiz Scheffer Junior. Para assitir ao seminário acesse o canal youtube do Diálogo Florestal.

Outro destaque de 2020 foi a elaboração e impressão da cartilha “Certificação Florestal”. A publicação, que tem como objetivo informar sobre a certificação florestal, bem como estimular e apresentar o passo-a-passo para obtê-la, é destinada principalmente à proprietários rurais e produtores de florestas, empresas florestais, instituições de assistência técnica e membros da academia. O lançamento e distribuição do material estão previstos para o primeiro semestre de 2021.

Também vale mencionar que 2020 culminou com a Oficina de Planejamento Estratégico do Fórum. A serviu para definição dos objetivos, temas estratégicos, metas e ações previstas para o período 2021 a 2023.

Confira aqui a íntegra do relatório de atividades.

Autora: Carolina Schaffer.