Série de lives ‘Diálogos Florestais’ irá promover a interação entre empresas e sociedade civil

jul 28, 2020 | Notícias

O Diálogo Florestal inicia esta semana a série de lives que pretende promover a interação entre as empresas do setor de base florestal, sociedade civil organizada e instituições de ensino e pesquisa. No primeiro encontro, na quarta-feira, 29, às 16h, o tema será “Do conflito ao diálogo: o setor florestal e a sociedade”.

Fernanda Rodrigues, secretária executiva do Diálogo Florestal vai receber Fabíola Zerbini, diretora latino-americana da Tropical Forest Alliance (TFA); José Carlos da Fonseca Júnior, embaixador e diretor executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), e Sérgio Abranches, cientista político, jornalista e escritor .

De acordo com Fernanda, o tema desse primeiro debate reafirma a motivação que fez nascer o Diálogo Florestal, que completa 15 anos de existência em 2020. “Do conflito nasceu o Diálogo Florestal. Os encontros online serão uma oportunidade de discutir temas relevantes no atual cenário bem como levar a um público maior o trabalho que vem sendo realizado para a construção de soluções efetivas. Para marcar a evolução da relação do setor florestal com a sociedade, estamos com uma chamada pública aberta para seleção das melhores experiências que vão integrar o volume dois da publicação ‘Casos de Sucesso”, afirma a secretária executiva. Os casos podem ser enviados até dia 9 de agosto.

As lives estão programadas para acontecer a 15 dias. Entre os temas que serão apresentados estão: oportunidades econômicas da restauração de florestas; paisagem: um conceito para além das florestas; construção do diálogo no contexto do Centro de Endemismo Belém; COVID 19, pessoas e as florestas; além das celebrações no contexto dos 15 anos do Diálogo Florestal no Brasil.

Para acompanhar, basta acessar o Canal do Youtube do Diálogo Florestal.

As lives acontecerão sempre as quartas-feiras, a cada 15 dias, das 16h00 às 17h30. Inscreva-se aqui para receber mais informações sobre a programação.

Serviço

Primeira live da série “Diálogos Florestais”
“Do conflito ao diálogo: o setor florestal e a sociedade”
Data: quarta-feira, 29/07
Horário: 16h
Transmissão: o Canal do Youtube do Diálogo Florestal.

Autora: Juliane Ferreira
Revisão: Fernanda Rodrigues